Pages

Resenha Maze Runer -Correr ou Morrer


Oi geente!
Uma coisa que vocês poderão perceber por aqui é que sou muito eclética no quesito leitura. Mas confesso que as trilogias distópicas correm disparadas na minha lista de preferência. Não sei bem porque, acredito que tem algo a ver com o fato de uma pessoa fazendo a diferença, aquele "herói", o escolhido. Bom, especulações a parte, as adaptações cinematográficas dessas sagas também tem feito sucesso. Depois de Jogos Vorazes e divergente, chegou em setembro nas telonas a adpatação de Maze Runner -Correr o morrer, o primeiro livro da trilogia Maze Runner, do escritor James Dashner. 
Hoje vamos falar um pouco sobre o livro que deu origem ao filme.



Sinopse:
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam 'A Clareira', um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.

O que eu achei:
Maze Runner não é um livro pequeno, ele tem 421 páginas de muitos detalhes e coisas significativas que podem desinteressar a alguém que, como eu, tenha TDAH. Mas sabem quantos dias eu levei para terminar essa leitura? 1 dia inteiro ( das 9:00 as 3:00 da manha, só parando para as refeições #gordinha) e mais meio dia. E sabe por que? Porque quando você começa a ler, a partir da primeira página, você realmente entra no livro. Você está lá na clareira, junto com Thomas, com Charles e todo o pessoal. 
Muitos o comparam ao Jogos Vorazes, o que eu acredito que seja errado. Diferente do 1º, os personagens não lutam entre sim buscando um prêmio, eles precisam viver em sociedade para que a Clareira funcione, eles são obrigados a conviver juntos.
Se você procura um livro que traga uma nova emoção a cada página, acabou de encontrar, mas se você curte um bom romance ou tem problemas cardíacos talvez ele não seja indicado a você!

Mas como nada é perfeito, eu tiro 1 ponto da saga por alguns acontecimentos inesperados e ao meu ver desnecessários que ocorrem quase no fim.
E fique atento, pois quando algo parece o fim, é só o começo!!!

Onde comprar:
Saraiva , R$19,90  Fnac R$22,90  

Ainda não fui ao cinema para ver, e vocês? Já leram ou assistiram? Gostaram?

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário